quarta-feira, 20 de outubro de 2010
MacBook Air
Digno de uma imagem só, o novo macbook air foi lançado essa quarta (20/10/2010) em um evento da apple relacionado a macbook's. se o antigo já era perfeito, o que o novo pode ser? bom, as críticas vem com tudo, principalmente pelo falta de drive óptico, mas eu pergunto: o que é um cd/dvd hoje, no mundo da informação online, ou em nuvem como o novo serviço do google prefere chamar? bom, pergunta retórica! para os que não conhecem posso resumir em uma frase: o notebook mais fino do mundo! mas, estaria deixando de lado outras qualidades se o definisse assim. Bom, em relação à hardware, o armazenamento é pequeno, mas suficiente! ninguém pode ter um hd de 1TB em um macbook de 0.8 mm de espessura né? em relação ao modelo, temos dois o de 11" e o de 13" , pra mim o de 13" seria perfeito, pois já tenho um notebook de 13" e a resolução tanto do meu quanto do mac, são ótimas (lógico que a do mac é melhor) mas enfim, ele conta com um sistema operacional que eu posso resumir em uma palavra: ORGANIZADO! além de organizado, ele é eficiente, rápido, funcional, esteticamente agradável à visão (bonito) etc, etc, etc! e preço? SALGADO! principalmente quando comparado aos padroes nacionais de hardware, mas..convenhamos que pra um notebook, ou melhor, um MACBOOK desse naipe, é mais que plausível um preço desses né?! na versão de 11" ele custa a partir de 3199! em relação ao S.O ele vem com o Mac os x leopard, como já citei anteriormente, já citei né? mas acredito eu que, a apple vai disponibilizar o upgrade pro mac os lion quando for lançado em 2011! antes de terminar o post, só queria ressaltar o touchpad, que é um Senhor touchpad, que é super espaçoso, elegante, e fucional, que dá suporte a multiplos toques.. ah gente, esse macbook é tão perfeito que nem a apple em si, consegue descrever toda a perfeição dele! quer saber de uma coisa? compra e me diz como é, beijos e followers ;*
terça-feira, 19 de outubro de 2010
A Era dos Gadgets
Eles vieram pra ficar, e não vão embora ao menos que uma tecnologia mais revolucionária, (que eu particularmente acho impossível, pelo menos nas próximas décadas), apareça e seja forte o suficiente ao que eu posso chamar de a era dos gadgets. Apesar de morar em um pais subdesenvolvido, e ter pouco acesso à esses “brinquedinhos” modernos devido às minhas condições financeiras, tenho informações suficientes pra ficar por dentro de todas as novidades que “pipocam” no cenário mundial a todo instante. Celulares ultra-modernos com câmeras de alta resolução fotográfica e filmadoras de alta definição, acesso a internet wi-fi, conexão 3g, acesso gratuito a redes sociais. Players de mídias (os famosos ipod’s), com telas sensíveis ao toque, comandos por voz e conexões de todos os tipos. Note/netbooks, ultra leves e portáteis. Super-computadores, estações de trabalho de alta performance e os novos e famosos tablets, com funções de e-book readers, tocadores e armazenadores de mídia. Com isso tudo o nível de informação é tão intenso que é impossível hoje pra mim e mais 60% da população mundial, ficar desconectado daquela rede social, do e-mail, e de outras ferramentas da internet, que se tornam acessíveis em todos os lugares, (entre aspas, claro) por meio dos benditos gadgets, recentemente (cerca de 30 minutos, rs) assisti a um ótimo documentário na managemenTV sobre os “diamantes da informática” (denominação na qual eu próprio criei), chamado: preciso de um upgrade! Que trata essencialmente desse tema. Me imagino há.. não vamos longe, duas décadas atrás! Como seria minha vida sem um e-mail, comunicador instantâneo ou rede social? Um ambiente frio, e uma TV a cabo, uma comida pronta em segundos (mentira! Não tenho microondas, e eles nem são tão bons assim, rs!) posso garantir que não seria tão fácil, mas eu me acostumaria, ou melhor.. bem mais difícil do que não ter, é perder! Não é verdade, se eu não tivesse, conseqüentemente, não sentiria falta! E minha vida continuaria normalmente. Mas, hoje posso ter acesso, e fico feliz por isso, só fico infeliz por saber que estou sendo vitima do consumismo, mas, sou consciente disso, e fico triste também por saber que todas essas empresas que ganham milhões diariamente e investem trilhões em pesquisa e desenvolvimento não dêem tanta importância ao fator ecológico, pois qualquer pessoa do mundo, por mais leiga que for, sabe que se o avanço tecnológico continuar no seu ritmo frenético o meio ambiente, ou melhor o mundo em si, o mundo que vivemos pode (e não vai) suportar esse aparato de informações, então a mensagem que eu deixo aqui é: vamos prevenir, pra podermos usufruir! Beijos a todos e me sigam no twitter.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
iPod, ou não!
Olá, esse é meu primeiro post como podem perceber e vou falar de uma coisa que tem me atordoado ultimamente e quero dividir com você e saber suas opiniões. Recentemente, passeando por sites da vida, resolvi dar uma olhada no Ponto Frio pra saber as novidades de tecnologia, etc... sou muito interessado em tudo que é novo. Então vi que o iPod touch, meu sonho de consumo, estava a um preço bem acessível comparado ao preço que ele tinha no seu lançamento em 2009, 1299 reais. E fiquei eufórico na hora, pois aquele produto que eu tanto desejava agora estava ao meu alcance, mas, não parei por aí, resolvi dá uma olhada no site da maça só pra constar que o produto realmente tinha esse preço, e acabei descobrindo o iPod touch 4, mais fino, mais potente, mais bonito, com mais funções praticamente o Deus dos gadgets multimídias, e agora estou com uma dúvida cruel, bom.. eu não trabalho, então dependo dos meus pais, pedi a eles inicialmente 650 reais pra comprar o iPod 3G, mas agora estou visando o iPod 4, o que devo fazer? Comprar o 3G pois foi aquele que eu pedi inicialmente e que já tem uma legião de seguidores, mesmo tendo sido lançado em 2009, ou pedir mais dinheiro e esperar o LANÇAMENTO OFICIAL no Brasil do iPod 4? Eis a questão há rumores que o iPod 4, chegará no Brasil, em novembro e com o preço de nada mais, nada menos que 799 reais, na versão 8Gb, um preço relativamente “salgado”, mas a questão é que não quero esperar tanto, até a homologação da Anatel pra poder liberar esse “brinquedinho” da maçã, pra venda no Brasil. E detalhe: se eu espero pra comprar pelo site da maçã, eu ganho a gravação a laser gratuita no verso do meu iPod, e é bem mais confiável, pra falar a verdade, andei passeando pelo Mercadão e vi a média de 800 reais, pelo iPod 4, mas eu realmente não confio naquele site, principalmente pra uma compra de tão alto valor, vamos supor que eu pego meu dinheiro suado (mentira!) compro por lá, e recebo um tijolo por sedex? Nem quero imaginar isso, enfim eis a questão final: iTouch 3G ou iTouch 4?
Assinar:
Comentários (Atom)
